segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Coreanos, compram no "Supermercado" através do celular.


Criar uma boa experiência de compra é uma ótima forma de encantar e fidelizar seus clientes. 
Vejam mais um exemplo de como a tecnologia pode diferenciar as lojas no varejo. Este é um case de sucesso da rede britânica TESCO de supermercados, que também tem lojas na Coréia do Sul.




A situação da TESCO

- É a 2ª maior rede de supermercados da Coréia do Sul.
- O objetivo é crescer mais, porém sem aumentar o número de lojas.



Entendendo o consumidor

Antes de tomar qualquer decisão, eles resolveram rever os hábitos de consumo do povo coreano, e perceberam que:
- é um povo que trabalha muito.
- passam bastante tempo no translado entre a casa e o trabalho.
- têm pouco tempo para ir aos supermercados fazer compras.

A solução

A TESCO decidiu levar as suas lojas até seus consumidores. Para isto eles criaram gôndolas virtuais de supermercado e instalaram nas estações de metrô e em pontos de ônibus. Enquanto esperavam, as pessoas poderiam fazer as compras no supermercado através do celular e receber todos os produtos quando chegarem em casa.


O resultado

Com esta ação, a TESCO transformou o tempo de espera das pessoas em vendas para o seu negócio! Assim, ela cresceu muito no seu segmento, tornando-se a número 1 em compras online e diminuindo bastante a diferença em relação à maior rede em lojas físicas, mesmo sem ter aberto mais lojas.


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