Quando questionado sobre a crueldade da decisão da YG Entertainment para caracterizar constantemente seus membros, como BI e Bobby nos próximos programas da concorrência, CEO YG Yang Hyunsuk respondeu: "Não é que nós gostamos de sobrevivência competições ou torneios, o mundo é uma competição. Através deste programa, eu acredito que esses artistas vão entender melhor o mundo. Pode parecer cruel agora, mas eu não sinto pena, porque eles vão ser mais forte no final. "
Novos estagiários, Jung Jinhyoung, Jung Chanwoo e Yang Hongsuk irá juntar-se Bobby, BI, Kim Jinhwan, Song Yoonhyoung, Kim Donghyuk e Goo Joonhwe, que não conseguiram sobreviver no teste anterior da YG "Win." No programa, YG tem planejado cortar 2 dos 6 membros não incluindo Bobby, BI, e Kim Jinhwan, que obtêm seu slot para estréia.
Recentemente, a indústria do K-Pop tornou-se mais semelhante a indústria do negócio. Como trabalhar para grandes empresas corporativas, sendo um cantor em YG e SM Entertainment parece impossível.
Bobby e BI teve de suportar o programa de audição "ganhar" e "Show Me The Money 3", enquanto outros membros também passou por testes e competição mostra que é capaz de tornar-se um membro de grandes empresas como a YG e SM Entertainment.
Pode-se ver que ninguém é prejudicado durante este tipo de programas de audição, pois se você ganhar, você vai estrear em uma grande empresa e se você perder, você vai provavelmente são apanhados por uma empresa de médio porte. Isto vem mostrando como é grande a influência que estas grandes corporações como empresas de entretenimento fazem.
Devido à influência dessas empresas de entretenimento grandes "na indústria, grupos da SM e YG fazem uma estréia de uma forma completamente diferente. Por exemplo, Winner grupo de YG Entertainment foram capazes de ganhar o primeiro lugar em programas e paradas de música, logo que estreou.
Outro exemplo é o grupo Red Velvet. Membros do grupo Irene, Seulgi e Wendy apareceu em "SM Rookies" projeto que antes mesmo de sua estréia permitio que o público se familiariza-se com eles. SM Entertainment está criando fandoms antes da estréia, apresentando seus formandos em programas de variedade Mnet como "EXO 902014."
Enquanto isso, empresas de entretenimento menores ficam implorando por programas para permitir que seus artistas apareçam em seus shows. Muitos grupos rookie nem sequer aparecem em programas de música, e são dadas aparições limitadas quando o fazem.
Além disso, aparecer em programas da SBS, MBC e KBS parece um sonho distante buscado para eles. Enquanto esses grupos estão tendo dificuldade mesmo aparecendo para o público, Winner do grupo da YG Entertainment foi capaz de executar duas músicas para sua estréia no SBS "Inkigayo". Ao contrário de Winner, grupos ídolos que aparecem no MBC Music do "Idol Escola" tem que jogar vários jogos, competição, e mostrar o seu talento para chegar até a chance de realizar uma vez.
O grupo de Woolim Entretenimento teve um infinito sucesso e perseguiu seu fandom com turnês mundiais e encontros de fãs depois de sua canção "Be Mine" ganhando popularidade. Sistar do StarShip Entertainment também foi uma exceção capaz de realizar o sucesso através de suas performances e aparência em variedade de shows
Mas seu sucesso pode ser o último nesta geração. As grandes empresas corporativas, como não estão dando qualquer hipótese ou misericórdia para com os grupos que são representados por empresas de entretenimento menores de k-pop. SM e YG está usando sua marca para difundida seus grupos. Eles estão alimentando o público apenas com grupos e artistas que estão associados com a sua empresa, criando um círculo interno de fãs que permanecem leais com suas "famílias".
Os fãs não são tantos que procuram grupos que seguem o "Cinderella Story", como no passado, hoje estão apenas comprando as coisas de acordo com seus gostos, como consumidores em um negócio. Em vez de torcer por grupos que são dificilmente aparecem até mesmo em programas de música, mais e mais fãs estão apenas torcendo para seus grupos associados as suas "famílias".
( como nós pela Red Ocean - Cassiopeia - BigEast )
Nenhum comentário:
Postar um comentário