domingo, 31 de agosto de 2014

Belezas Naturais e tesouros nacionais, conheçam um Japão inesquecivel






Relaxando a beira mar: 

Considerado patrimônio, desde 1996, muito importante da Ilha de Itsukushima, no litoral da província de Hiroshima, o Torii é considerado um monumento sagrado. Sendo banhado tanto pelo mar e muitas vezes ficando sobre a terra, o templo construído no século 12, ficou responsável por guardar inúmeros santuários budistas.

Construções da Era Edo ( 1603 - 1867 ):

Consideradas exemplares únicos do estilo "gassho", estas "casas" que mais parecem cabanas de três andares com telhado triangular, eram usadas para cultivar o bicho da seda. Até mesmo no inverno mais rigoroso, as "casas" dos vilarejos Gokayama e Shirakawa-go, em Gifu e Toyama, conseguem cumprir suas obrigações com a produção da seda.

Prata para todos:

Conhecida como uma importante conexão entre o leste e o oeste, a mina de Iwani, localizada na província de Shimane ( 1526 - 1923 ) produziu cerca de 400 anos um número enorme de minério (prata) que era exportado para a Europa e países do leste asiático. Considerado um patrimônio da humanidade desde 2007, é uma aventura à parte andar por seus corredores, que mais lembram um filme do Indiana Jones.

Lar dos Animais:

Para quem gosta da vida natural e dos animais em seu habitat, vale à pena conferir uma ilha que fica ao extremo norte do Japão, nordeste da província de Hokkaido, chamada Shiretoko. É lá que os animais em extinção conseguem relaxar e construir sua vida. São diversos leões-marinhos, baleias, peixes e pássaros que usufruem deste paraíso oriental.

Memorial para Reflexão:

Este é um local obrigatório para todos que visitam o Japão. Conservado desde 6 de agosto de 1945, o Memorial da Paz de Hiroshima foi a única estrutura que sobrou da terrível bomba atômica, que devastou toda a cidade no final da Segunda Guerra Mundial. Com a missão de propagar e lembrar a paz para as gerações seguintes, o Memorial de Hiroshima, patrimônio da humanidade desde 1996, fica lindo a noite, todo iluminado, principalmente ao lembrar seus 64 anos quando recebeu homenagens e lindas lanternas coloridas que flutuavam pela água.




Nenhum comentário:

Postar um comentário