Annyeong ^^
Oi oi gente, bem eu estou aqui outra vez kkk para dizer que decidi fazer postagens diferenciadas no blog das XQ's. Bom, hoje vou postar sobre algumas curiosidades japonesas eu sei que nós amantes do k-pop preferimos a Coreia do Sul, mas sempre que der postarei muita coisa sobre aquele país incrível.
Hoje, quero que vocês conheçam o Hotel Cápsula * -- * Alguém ai já tinha ouvido falar?
Existe há mais de 20 anos, o conceito do hotel Cápsula ainda fascina estrangeiros que visitam o Japão pela primeira vez. Traz o conceito de hotel compacto e barato para japoneses que perderam a hora do trem para ir pra casa ou exageraram na bebida e não conseguem voltar para suas casas. O Hotel é ideal para quem deseja passar a noite na capital e está com pouco dinheiro.
Tóquio é a cidade mais cara do mundo, onde quartos e hotel para uma pessoa pode sair entorno de 10 mil ienes, aproximadamente 250 reais. Assim a melhor maneira de dormir na capital é um Hotel Cápsula que tem a diária de 4 mil ienes, aproximadamente 100 reais.
Toda grande cidade do Japão tem esse tipo de hotel, sendo facilmente encontrado perto das estações de trem, funcionam das 18 h às 10 h da manhã, sendo o período da tarde para manutenção e limpeza dos quartos.
Não é atoa que a maioria do público desses hotéis em Inn, localizado no centro de Akihabara é de estrangeiros, chegando com imensas malas e é um dos
poucos hotéis que aceitam reservas.
O Hotel é divido para homens e mulheres, as mulheres ficam nos quartos próximos ao topo do edifício já os homens nos primeiros andares, logo que você chega tem que tirar os sapatos e os guarda em caixas que lembram as de escola japonesas, fazendo cadastro, você andará o tempo todo no hotel de meias. Lá dentro você encontrará maquinas que vendem qualquer tipo de itens que você precisa como toalhas, camisetas, roupas intimas, cafés e até cerveja. Todo o hotel tem sistema wireless se levar um notbook poderá usar em qualquer lugar do Hotel.
O ponto mais exótico é na hora do banho, que são coletivos, possui dois chuveiros e tem bancos e bacias. Depois disso você fica no ofurô coletivo. Tomar banho assim nas primeiras vezes é estranho mais depois os visitantes garantem que você acaba se acostumando.
O quarto
No espaço do quarto normal ficam instalados 28 quartos, pode parecer ruim pela descrição mas o quarto é bem agradável com televisão, rádio e alarme. Uma cortina é a sua porta sendo que a exigência depois de passar pela porta é ficar quieto. A única coisa que não é muito agradável é o travesseiro que não é muito mole e sim cheio de pedrinhas mas se você tiver tido um dia muito cansativo nem vai reparar neste detalhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário